Publicado em 16/07/2020 às 18:11,

Maracaju não deve seguir recomendação do Estado de lockdown, garante prefeito

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Maurílio Azambuja ao lado de sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde em uma das reuniões. (Foto: Assessoria de Comunicação)  

Maracaju é um dos seis municípios de Mato Grosso do Sul classificados como “grau extremo” de risco para o novo coronavírus.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Governo do Estado que ao mesmo tempo recomenda uma espécie de lockdown às cidades que receberam a “bandeira preta”.

Para esta classificação de risco extremo, a recomendação é manter abertas apenas atividades consideradas essenciais (como alimentação, unidades de Saúde e postos de combustível), a fim de garantir isolamento social e frear a curva de contágio pelo vírus. A faixa de risco ainda demanda melhorias na infraestrutura hospitalar.

A adesão ao programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) está sendo discutida pelos prefeitos de Campo Grande, Alcinópolis, Corguinho, Maracaju, Nioaque e Sidrolândia.

O prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja (MDB) descartou a possibilidade imediata de novas restrições, segundo ele, mais de 1,3 mil pessoas foram testadas no município deste total 126 atestaram positivo para a Covid-19. “A maioria deles já está recuperado. Não temos pacientes internados na UTI”, resumiu.

Ainda segundo ele, o município deve manter as medidas já adotadas como as restrições do comércio e fechamento de bares e restaurantes às 19h. “As pessoas estão trabalhando, mas com controle”. 

Até o fechamento desta matéria, Maracaju contabiliza 126 casos confirmados, sendo que deste total, 76 já estão curados. Uma pessoa morreu vítima de Covid-19 na cidade.