Buscar

Homem atira em policiais do DOF ao tentar fugir com Ranger roubada e morre com disparo de fuzil

Cb image default

Outro homem foi morto em menos de 48 horas na região de Maracaju ao trocar tiros com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O outro caso foi semelhante envolvendo o condutor de um caminhão roubado. 

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, uma perseguição e troca de tiros resultou na morte de Leandro Schenatto de 37 anos, que estava em uma Ford Ranger roubada, que seria levada para o Paraguai. A perseguição aconteceu na rodovia MS-462 em Maracaju.

A perseguição começou por volta das 20 horas quando os policiais deram ordem de parada para o motorista, na estrada da Forquilha, que conduzia a caminhonete Ranger sendo que ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade. O DOF começou a perseguição ao carro, sendo que Leandro passou a fazer disparos contra a viatura policial.

Conforme o registro, um dos disparos feitos por Leandro acertou o para-brisa da viatura policial, momento em que um dos agentes fez disparos contra a camionete usando um fuzil, um total de 4 disparos, mas o autor não parou. Durante a perseguição, Leandro perdeu o controle da camionete caindo em uma ribanceira. Ele ainda fez mais disparos contra os policiais, que revidaram.

Um dos tiros de fuzil acertou Leandro que chegou a ser socorrido até o hospital de Maracaju, mas não resistiu e morreu. Antes de morrer ele chegou a contar que havia um comparsa que estava sendo seu batedor e estava a 500 metros na frente na estrada, em um veículo Fiat Strada.

Os policiais saíram em busca do comparsa de Leandro que acabou sendo encontrado e preso.