Buscar

Com suspeita de Covid-19, mulher de 39 anos segue em isolamento respiratório hospitalar

Cb image default
Foto: Noticidade 

A Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Epidemiológica de Maracaju emitiu uma nota a Imprensa nesta segunda-feira (13) confirmando que existe um caso suspeito de Coronavírus na cidade e se trata de uma mulher de 39 anos de idade que reside em Maracaju.

Ela está internada no Hospital Soriano Corrêa da Silva e nega deslocamento de viagem e qualquer contato com casos confirmados ou suspeitos de Covid-19.

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, ela se enquadrou nas definições de caso suspeito devido a seus sinais e sintomas, a paciente se encontra em isolamento respiratório hospitalar.

Ela está estabilizada, foi coletado swab nasal e orofaríngeo, encaminhado ao Lacen/MS aguardando liberação do resultado entre 24 a 48 horas. Os profissionais de saúde estão monitorando a paciente e seus familiares que ela teve contato.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que tem seguido todos os protocolos do Ministério da Saúde, bem como agido com total transparência e respeito a população e aos trabalhadores da saúde, dando publicidade de todos os casos conforme vamos tomando conhecimento por meios oficiais.

“Solicitamos a população para que colabore com as medidas de prevenção, cumprindo as recomendações do poder público, em especial para que evite sair de casa, receber visitas e aglomerações, além de higiene das mãos continuamente diante da pandemia do Covid-19”. Destaca a nota.