Buscar

Com 18 casos, Maracaju já é o 39º município com maior incidência de Covid-19 em MS

Cb image default

O município de Maracaju teve um aumento significativo de casos de Covid-19 na última semana, o Boletim Epidemiológico deste domingo (21) aponta 18 casos confirmados.

O Coordenador da Saúde do Município, médico Luiz Possi alertou que os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, apontam para a curva crescente da doença. Dos pacientes internados, um está em estado grave na UTI. “Se cuidem, o inverno está chegando e com ele, chegam às complicações respiratórias e não sabemos ainda diferenciar os sintomas de uma gripe comum da Covid-19”, disse Doutor Luiz.

O Prefeito Maurílio Azambuja destaca que há uma necessidade de acabar com as aglomerações e festinhas particulares, “evitem tudo isso, usem a máscara você evita 95% da doença”, recomendou o prefeito que também é médico e demonstra preocupação com o crescimento dos casos na cidade.

Conforme o Boletim estadual, Maracaju é o 39º município com maior incidência da Covid-19.

Até agora foram 211 casos notificados; 168 casos descartados; 25 casos em investigação aguardando resultado do Lacen. Dos 18 casos confirmados, 01 foi recuperado e 13 estão em isolamento social e 04 estão internados.