Buscar

Assema reúne empresários e comerciantes em manifesto por retorno ao trabalho

A ASSEMA (Associação Empresarial de Maracaju) reuniu empresários, comerciantes e apoio, com uma carreata em manifestação democrática e elogiada pela maneira ordeira que tudo transcorreu, percorrendo as principais ruas da cidade, buscando conscientizar a população quanto aos riscos do não uso da máscara, aglomeração, festas clandestinas e compartilhamento de tereré e narguilé, aliando essas ações ao fechamento do comércio local.

Outro pedido feito é quanto a uma flexibilização do Decreto Estadual 15.638 que ampliou as medidas restritivas ao comércio local, devido a ampliação de casos de COVID-19 e um colapso no sistema de saúde de Campo Grande e diversas cidades do interior do estado. A estimativa da Polícia Militar é que mais de 200 veículos participaram do ato.

O Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo Cristaldo agradeceu a presença de associados e não associados, bem como salientou que todos os esforços devem ser concentrados apenas no combate e prevenção ao COVID-19.

“Quero agradecer a todos, foi uma manifestação linda e organizada, respeitando todas as exigências sanitárias, afinal queremos dar o exemplo e pedir o apoio da comunidade, nos ajude a evitar a proliferação desse vírus, queremos continuar trabalhando, Maracaju não pode parar, mas o apoio da comunidade é fundamental”, afirmou Fernandes Figueiredo Cristaldo.

O Presidente ainda salientou que o objetivo é salvar vidas e empresas, salientando que compreende o momento difícil que a saúde nacional atravessa, por isso a carreata além da flexibilização do decreto, inclui também o pedido de apoio a população.

Por fim, Fernandes ainda agradeceu o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros pelo suporte e apoio ao trânsito durante a carreata, bem como ao Presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Presidente da ACAMAR que somaram forças à mobilização, empresários e parceiros presentes, bem como ao Itamar, Empresário do ramo farmacêutico que cedeu luvas e máscaras durante a carreata.