Buscar

Após furtar celular, meliante é abordado, tenta pegar arma de policial e acaba baleado

Cb image default
O homem foi encaminhado ao Hospital, mas recusou a passar por cirurgia. (Foto: Arquivo Noticidade)

Na tarde de sábado (22), um homem de 32 anos foi baleado após furtar um celular e tentar pegar a arma de um policial, o caso ocorreu no Centro de Maracaju.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, um homem de 64 anos percebeu que seu celular havia sido furtado em uma choperia e após olhar as imagens das câmeras de segurança, conseguiu ver o autor do furto, que era moreno, de estatura média, vestindo short jean claro, camiseta regata azul clara, tênis branco, com relógio no braço esquerdo, e com uma tatuagem no ombro esquerdo.

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, iniciou buscas e encontrou o autor, que no momento da abordagem tentou pegar a arma de um investigador. Eles entraram em luta corporal, para que o autor não pegasse a arma do policial, e para encerrar a agressão, foi efetuado um disparo de arma de fogo na mão direita do meliante, que após ter a mão lesionada foi imobilizado e levado para o Hospital pela viatura da Polícia Militar que auxiliava nas buscas. O celular furtado estava em posse do autor no momento da abordagem.

Segundo informações da equipe da PM, o autor recusou a passar por cirurgia na mão direita, mesmo sendo informado pela equipe médica que o procedimento era necessário.

Ele foi preso em flagrante por furto e resistência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.