Buscar

Vereador João Mattogrosso é eleito presidente do PSDB em Campo Grande

Com apenas 4% dos votos de seus integrantes, o PSDB elegeu na manhã deste domingo quem vai comandar a Comissão Executiva Municipal do PSDB, em Campo Grande, pelo período de um ano, no chamado mandato-tampão, a partir deste domingo (9). O vereador João César Mattogrosso, da chapa de consenso, foi o eleito com 204 votos – o número de integrantes do partido na Capital gira em torno de 5 mil.

João César Mattogrosso tem 33 anos e foi eleito vereador pelo partido nas eleições de 2016. É o atual presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara Municipal de Campo Grande e vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Bacharel em Direito, é sócio-proprietário da empresa Germisul- Sementes de pastagens, maior exportadora brasileira do segmento.

|A nossa entrada para o diretório tem como foco a união do partido. Também quero usar os pontos fortes das executivas passadas e reunir tudo em só mandato”, disse o eleito.

A escolha do nome do vereador foi consenso na sigla. “Ter o João César como nosso presidente é a convicção de que o PSDB está no caminho certo. Não tenho dúvida de que vamos crescer muito com o mandato dele. Eu, como partidária, como vice-governadora, não vou medir esforços para ajudá-lo a fazer uma grande gestão pelo nosso partido”, disse a vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto.

Novas ideias também são a aposta do deputado estadual Rinaldo Modesto. ”O vereador João César e o professor Juari, sem dúvida nenhuma, darão continuidade ao grande trabalho que vem sendo feito a nível de diretório. Esses dois jovens oxigenarão o partido e contribuirão ainda mais para o crescimento do PSDB em Campo Grande.

O ex-presidente do diretório, vereador Dr. Lívio, lembra as principais ações durante a sua gestão. |É com alegria que entrego a direção do diretório ao João César, após dois anos que estivemos à frente das decisões do partido em Campo Grande. Nossos principais objetivos, que eram a estruturação das instalações físicas e alcançar a autonomia financeira do diretório, foram alcançados com a parceria decisiva de amigos que acreditaram em nosso trabalho. Desejo muito sucesso e excelentes conquistas ao João César e toda sua equipe”.

Os demais colegas de bancada do vereador também se pronunciaram sobre a escolha de João César. Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha, representa a inovação de ideias dentro do sigla. “O João tem se destacado como vereador na Câmara Municipal e, tenho certeza, de que ele levará essa excelência para a nossa política partidária municipal”. afirma Rocha.

“Esta eleição representa uma nova dinâmica para o PSDB. Ele tem idéias modernas, tem uma visão estratégica por conta da sua veia empresarial. Com certeza, ele vai promover a integração dos diversos segmentos existentes dentro do partido”, disse o vereador Delegado Wellington, que será o novo líder da bancada na Câmara.

Já o vereador André Salineiro ressalta a atuação de João César dentro do PSDB, onde está desde 2011.

|João César Mato Grosso fará um ótimo trabalho à frente do Diretório Municipal de Campo Grande, pois é uma pessoa extremamente engajada nas ações do partido e em prol da sociedade, com forte atuação na militância no PSDB”. (com informações da assessoria)

Midiamax