Buscar

Projeto levou mais de 60 crianças a conhecerem instituições municipais

Cb image default

As repartições instaladas no Paço Municipal em Sidrolândia receberam na manhã desta quinta-feira (30/08) a visita dos profissionais do Cras – Centro de Referência Social – São Bento com crianças que frequentam as atividades do SCFV – Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos – na cidade.

A turma do período vespertino também foi acolhida pela administração municipal, onde cumpriu o mesmo cronograma.

Foi o encerramento do cronograma desenvolvido pelo Projeto “Sidrolândia: tua história acolhe a minha”, idealizado e elaborado pelos assistentes sociais, psicólogos e orientadores do Cras São Bento, com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social (Seas).

A programação foi extensa, iniciada em 30 de julho. Neste período, ocorreram visitas a repartições públicas, empresas e locais turísticos. Mais de 60 crianças estiveram envolvidas na iniciativa.

Na chegada à sede da Prefeitura, os visitantes foram recepcionados no Gabinete pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado pelo vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários municipais. A primeira-dama Ana Lídia Ascoli também esteve no encontro com a turma liderada pelos servidores do Cras São Bento.

- Esse projeto surgiu porque percebemos em nossas crianças que muitos não conhecem a história de Sidrolândia, não sabem quais são as pessoas importantes e nem como é a parte administrativa da cidade, os pontos turísticos, e com este intuito eles e suas famílias, porque eles vão contar em casa, conheçam a história de Sidrolândia, as pessoas que marcaram a história da cidade, seus pontos turísticos e administrativos – disse a assistente social Zannandrhea Elias, ao explicar a iniciativa da ação.

O secretário de Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, ficou feliz com a ideia, e agradeceu ao prefeito por abrir as portas da Administração Municipal para o encerramento do projeto.

Para setembro, a equipe do Cras São Bento já tem pronto um novo projeto, desta vez voltado aos adolescentes que pertencem às famílias assistidas pelos programas sociais.