Buscar

Prefeito Maurílio Azambuja viabiliza R$ 4,5 milhões para obra de recuperação da ferroviária

Cb image default

O Prefeito Maurílio Azambuja (MDB) surpreendeu a população nesta quinta-feira (10), acompanhado do seu secretário de governo Frederico Felini, ele visitou emissoras de rádio e falou ao vivo sobre o investimento de R$ 4,5 milhões de reais no setor de infraestrutura com a recuperação da Ferroviária e a construção de um parque recreativo, cultural, esportivo e turístico no local.

Nos últimos anos o Secretário de Governo Frederico buscou junto aos órgãos competentes a doação do patrimônio para o município e recursos para a recuperação do espaço. No final de 2018, com os trabalhos em Brasília, nos bastidores dos ministérios em busca de recursos, o secretário conseguiu aprovação do projeto e a liberação do recurso.

Ontem, o Gerente Regional da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal, Geoge Makita, foi recebido pelo prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e secretários, onde assinaram o contrato de liberação de verba para a execução do projeto.

Segundo ele, este é o primeiro projeto com um valor tão alto assinado pela Caixa Econômica. Ele afirma que Maracaju é o único município do Estado, incluindo municípios de maior porte, que conseguiu emendas com esse valor. Ele parabenizou a ação e empenho do prefeito e secretários quanto à aprovação do projeto e grandeza da obra, que tem significado especial para Maracaju.

Para o prefeito essa é mais uma demonstração de carinho e respeito pela população e de muito trabalho pela equipe. “Essa é uma obra diferente pelo significado que vai representar para o município, a recuperação da Estação e o complexo esportivo, cultural e turístico vai mudar o visual de toda a região e se tornar uma nova atração para Maracaju”, disse Maurílio. (Com informações da Assessoria de Comunicação)