Buscar

Pais de alunos reclamam da péssima condição das escolas municipais

Cb image default

Diversos pais de alunos entraram em contato com a reportagem do Noticidade na noite de ontem e na manhã desta terça-feira (19) para relatar a péssima condição das escolas municipais na área rural e urbana de Sidrolândia.

De acordo com informações, os pais confirmaram as denúncias que repercutiram nas redes sociais na Escola Pedro Aleixo que iniciou o ano letivo com carteiras sem condições de uso, vidros quebrados, toldos rasgados, banheiros inutilizáveis, rachaduras preocupantes em colunas e na arquibancada da quadra da escola, além de lousas sem condições de uso e pintura desgastada e várias infiltrações na parede. Além disso, as salas estão lotadas e há pontos de água parada na escola, as informações foram confirmadas pelos alunos aos pais.

|Boas condições para nossos filhos estudarem é o mínimo que a prefeitura pode fazer, na minha opinião, saúde e educação é o mínimo, a situação da escola da minha filha é uma vergonha e hoje mesmo eu vou lá pessoalmente ver isso e se não fizerem nada vou tirar ela dessa escola urgente, isso é uma vergonha para qualquer prefeito|. Destacou Joice Figueiredo, mãe de uma aluna do Pedro Aleixo, ela foi uma das diversas que entrou em contato com a reportagem reclamando sobre a situação.

Dois professores que pediram para não serem identificados afirmaram que faltam materiais de limpeza e até papel higiênico na escola, além de materiais básicos para tirar cópias.

Na zona rural, outra escola onde os pais reclamaram das péssimas condições é na Escola Municipal Monteiro Lobato, que fica localizada no Assentamento Capão Bonito II e o estado é semelhante a do Pedro Aleixo, ou seja, de total abandono em pleno início do ano letivo.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação ficou de encaminhar uma nota de esclarecimento sobre o caso e desde 2017 (Ano que assumiu o governo) ficou de fazer a reforma nas escolas, porém nem o mínimo foi feito.

De acordo com o vereador Adilson Brito, no período do recesso e férias escolares encaminhou um ofício ao prefeito Marcelo Ascoli informando sobre a situação da escola Pedro Aleixo e demais escolas municipais sem condições de uso, não satisfeito, conversou com o prefeito e expôs a situação, porém nenhuma manutenção foi realizada.

Redação – Noticidade