Buscar

“Negou me pagar e me ameaçou”, diz homem preso por matar o patrão em assentamento

Cb image default

O assassinato de João Edécio Gomes Pereira, de 61 anos chocou moradores do assentamento Estrela na divisa entre os municípios de Rio Brilhante e Sidrolândia na manhã de ontem (21).

Uma ação rápida da PM com auxílio de uma vizinha de lote da vítima e de familiares do acusado garantiram a prisão de Marcelo Alves Pael, de 41 anos, que já estava em Dourados transitando com a motocicleta Honda Pop pertencente a João Edécio.

O que disse o acusado - Ao ser apresentado na delegacia de Dourados, o acusado contou que se desentendeu com a vítima por causa de um valor em dinheiro que ele teria a receber, uma vez que trabalhava no sitio, e durante essa discussão, João Edécio teria pego um facão e ameaçado ele. “Negou me pagar e ainda me ameaçou, por isso eu matei”, disse Marcelo.

A Prisão - De acordo com boletim de ocorrência, Marcelo foi abordado pela Polícia Militar na Rua Sete de Setembro, no Parque das Nações l, pilotando a moto Honda POP da cor vermelha. Ao ver a viatura, Marcelo tentou fugir, mas foi parado. Durante checagem no sistema ele tentou mentir o nome, mas a Polícia constatou que ele estava evadido do sistema prisional, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, porém ao ser questionado sobre o aparelho disse que havia rompido e jogado em um Rio.

O crime - Marcelo desferiu dois golpes na cabeça de João Edécio acertando a altura da testa com uma foice. Ao constatar que a vítima estava morta, arrastou o corpo até um buraco próximo e em seguida juntou seus pertences, pegou a moto da vítima e foi para cidade de Dourados na casa de familiares. O corpo de João Edécio foi encontrado por uma moradora do assentamento na manhã de domingo (21).

Marcelo será encaminhado ainda hoje (22) a Sidrolândia, pois o assentamento onde o crime aconteceu.

Redação – Noticidade