Buscar

Marcelo Ascoli confirma apoio ao deputado Zé Teixeira em Sidrolândia

Cb image default

O prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli (PSL) confirmou apoio à candidatura a reeleição do Deputado Estadual Zé Teixeira (DEM).

Na semana passada, Marcelo e alguns secretários prestigiaram o lançamento da candidatura de Zé Teixeira com a presença e apoio anunciado de vários prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de vários partidos.

Durante seu discurso o deputado destacou o apoio de Marcelo e sua capacidade administrativa de ter colocado Sidrolândia em ordem em menos de dois anos, mencionou também que foi o primeiro a ajudar Marcelo quando ele ainda era vice de Basso e pretendia ser candidato a prefeito enfrentando um grande desafio, do qual saiu vencedor.

Recordista de votos a cada eleição, Zé Teixeira é emblemático e forte articulador e deu início a sua caminhada rumo ao sétimo mandato consecutivo. Detentor do segundo cargo mais importante da Assembleia Legislativa, a Primeira-Secretaria, e representante da classe ruralista, Zé Teixeira tem uma trajetória política marcada por evolução de votos a cada pleito, o que, para analistas, significa que tem honrado suas propostas e agradado aos eleitores, tanto da região da Grande Dourados quanto dos demais municípios de Mato Grosso do Sul.

A leitura que se faz é que a população rotulou o deputado como um político sincero, no momento em que o eleitor está mais exigente com a classe como consequência de notícias de corrupção e prisão de agentes públicos por improbidade administrativa.

Prova disso é que estreou na política em 1994 com 13.303 votos e, daí para frente, só ampliou o número de votos. Nas eleições seguintes, fez 15.890 votos. Em 2002, subiu para 20.209 votos e em 2006, o parlamentar foi reeleito com 28.696 votos. A sua maior votação foi em 2010, quando atingiu 41.991 votos (o segundo mais votado), sendo reeleito para o sexto mandato em 2014, com 32.069 votos.

O Prefeito Marcelo Ascoli confirmou também apoio a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do deputado federal Fábio Trad (PSD).

Douglas Amaral – Noticidade