Buscar

Líder do Prefeito, Cledinaldo manifesta apoio a Carlos Henrique para presidência da câmara

Cb image default

Favorável à antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara, o vereador Cledinaldo Cotócio (PROS) que atualmente é o líder do prefeito no legislativo, conversou com a reportagem do Noticidade nesta terça-feira (14) e já manifestou seu posicionamento sobre a eleição.

“Meu apoio foi anunciado à candidatura do vereador Carlos Henrique Olindo, é o único que tem grupo e lá traz eu conversei com o prefeito Marcelo Ascoli que me deixou tranquilo para tomar essa decisão”. Destacou Cledinaldo.

Em uma breve avaliação, Cledinaldo disse que o atual presidente Jean Nazareth perdeu credibilidade e confiabilidade, está desgastado com a imprensa e com a justiça e não pode mais representar um poder tão sério como o Legislativo.

Questionado se não seria possível ter surpresas no processo da eleição que deve ocorrer no mês que vem, Cledinaldo afirma que não, “creio que não teremos surpresas não, eu dei minha palavra e manifestei meu apoio ao Carlos e se o Jean tentar qualquer manobra tenho certeza que nenhum dos 14 vereadores vai acreditar nele, como eu disse perdeu o pouco de credibilidade que tinha”, acrescentou ele.

Além de Cledinaldo, o consenso em torno do nome de Carlos Henrique é da grande maioria e só não foi confirmado pelos vereadores Jean, Edno Ribas, Otacir Figueiredo e Kennedi Forgiarini, que também foram os únicos que não assinaram a proposta de antecipação da eleição da mesa diretora, porém também não confirmaram apoio a Jean.

A eleição da Câmara poderá ter chapa única com Carlos Henrique Olindo na presidência, assim como foi nas últimas eleições com David Olindo 2015-2016 e com o próprio Jean Nazareth 2017-2018.