Buscar

Justiça Eleitoral barra candidatura de João Grandão e mais 9 políticos

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) impugnou a candidatura de dez políticos de Mato Grosso do Sul nos últimos dois dias.

Entre eles o deputado estadual João Grandão (PT), que em Sidrolândia tinha como seu principal cabo eleitoral o vereador petista Jean Nazareth (recentemente condenado em primeira instância por improbidade administrativa).

Os julgamentos de impugnação ocorreram em sessão ordinária, na sede do TRE-MS. foram indeferidas cinco candidaturas, entre elas do ex-vereador Roberto Durães (PSL), Valdinei Pereira de Souza (PV), assim como João Grandão (PT), Julio César Komiyama (PTC) e o candidato ao Senado, Thiago Freitas (PPL).

No caso de Durães a justificativa é que ele não foi escolhido entre as vagas disponíveis dentro do seu próprio partido. O ex-vereador alegou que fez o registro de forma individual, porque a candidatura não tinha sido apresentada pela coligação.

Já João Grandão foi rejeitado em função da “Lei da Ficha Limpa”, porque segundo o Ministério Público Eleitoral, foi condenado em crimes contra administração pública, lavagem de Capital e formação de quadrilha. 

A defesa do deputado do PT já apresentou recurso e diz que irá tomar as devidas providências para que a candidatura continue em vigência.

Douglas Amaral – Noticidade