Buscar

Invasão de ‘sem terras’ deve acelerar reintegração de posse na região da antiga estação

Cb image default

A invasão de aproximadamente 100 famílias na região da antiga Estação Ferroviária de Sidrolândia deve acelerar a ação de Reintegração de Posse pela Polícia Federal que já aguardava autorização para agir no local e retirar famílias que inclusive chegaram a construir e comercializar imóveis no local.

A informação foi dada pela Secretaria do Patrimônio da União através do Superintendente Marco Antônio Rodrigues, que falou sobre a situação dos invasores que se apropriaram ilegalmente da área.

De acordo com Marco, tanto as famílias que invadiram como as pessoas que estão “vendendo” terrenos que são da União, serão multadas e as medidas por parte do Departamento da União serão aplicadas o mais rápido possível.

Os invasores autuados, caso não paguem a multa que foi aplicada a eles, entram para a dívida ativa e não podem se inscrever em programas que destinam moradias a famílias carentes.

A expectativa é de ainda esta semana uma ação federal seja realizada na área e os invasores devem deixar o local que pertence ao Governo Federal.

Rallph Barbosa – Noticidade