Buscar

Inscrições para auxílio no Transporte Universitário vão até o próximo dia 30

A Prefeitura Municipal abriu nesta quinta-feira (26), as inscrições para a seleção do auxílio no transporte de estudantes que fazem cursos técnicos e universitários na Capital e em Maracaju.

O pedido deve ser protocolado pelo requerente na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Paraná, 1885, bairro Jandaia, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h. O resultado do processo será divulgado no dia 31 de janeiro.

O candidato deve respeitar todas as regras para inscrição contida no edital (Clique aqui para acessar o Edital). Ao preencher a ficha de inscrição, perfil socioeconômico e compromisso, o candidato assumirá conhecer e estar de acordo com todas as exigências contidas no edital.

No ato da inscrição deverá preencher todos os campos da ficha e anexar: fotocópia da cédula de identidade, título de eleitor, CPF, documentos estes do candidato e de todos os integrantes da família e uma foto 3/4 do aluno; comprovante de residência a mais de um ano no município ou que comprove ter sido transferido para o município por motivos profissionais (transferência de local de trabalho); comprovante de renda de todos os integrantes da família que comprove rendimento inferior a três salários mínimos ou desemprego. Os documentos para inscrição deverão estar em envelope lacrado.

Os candidatos que já cursavam em 2016 deverão comprovar, no ato da solicitação do auxílio, o comprovante de matrícula e de frequência em mais de 85% no ano.

Estarão vetados de participar do processo de seleção, para o primeiro semestre de 2017, os alunos que se encontram inadimplentes com aplicação adequada do recurso do ano de 2016 do programa junto a Prefeitura Municipal.

A Comissão Organizadora que coordenara o processo será formada por um representante do poder executivo (a ser indicado pelo chefe do poder executivo), um representante do poder legislativo (a ser indicado pela Câmara de Vereadores) e um representante dos estudantes (representado pelo Grupo Universitário). (Com informações da Assessoria da Prefeitura)

Rallph Barbosa – Noticidade