Buscar

Federação confirma que Morenão será reaberto domingo com 10 mil lugares

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul anunciou esta manhã que o Estádio Morenão será reaberto neste final de semana, depois de amargar uma interdição de quase três anos por ordem da Justiça, com capacidade para receber 10 mil torcedores.

Na última segunda-feira, dia 23, o Promotor Fabrício Proença, da 25ª Promotoria de Justiça, havia autorizado a reabertura do estádio, que estava interditado desde setembro de 2014, para receber jogos de portões fechados, ou seja, sem público, com a condição de autorizar venda de ingressos para até 9 mil pessoas desde que fosse providenciada a retirada de entulhos, instalação de catracas, câmeras de vigilância e ar condicionado e Internet na sala da Polícia Militar.

“Como a gente atendeu tudo que foi solicitado, o Ministério Público autorizou a venda de mais mil lugares além dos nove mil previstos. O Morenão está pronto para ser reaberto. Hoje vamos fazer a última marcação no gramado, já nas medidas exigidas pelo padrão Fifa (105 por 68) e colocaremos o estádio à disposição dos clubes para os jogos do Campeonato Estadual”, disse há pouco ao Campo Grande News, por telefone, o vice-presidente e coordenador de Competições da FFMS, Marco Antonio Tavares.

Inaugurado em 7 de março de 1971, o Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, tem capacidade para 38.122 torcedores. Quando do início das obras de adequação ao Estatudo do Torcedor, por determinação do Ministério Público Estadual, em 02 de dezembro de 2016, a previsão era liberar a reabertura do estádio com 16 mil lugares (12 mil na arquibancada e 4 mil cadeiras).

Nesste domingo, o jogo da volta do Morenão será entre Esporte Clube Comercial e Novoperário, às 16 horas, pela rodada de abertura do Campeonato Estadual de 2017.

Campo Grande News