Buscar

CTG de Sidrolândia se destaca no 13º Rodeio Artístico e Cultural do MS

O CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul (MS), sediou neste último final de semana, dias 20 e 21 de outubro, o 13º Rodeio Artístico e Cultural de Mato Grosso do Sul, na ocasião, o município de Sidrolândia foi destaque através dos representantes do CTG Campos da Vacaria.

O evento, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul, MTG-MS, contou com a participação de oito CTG’s do Estado, além de dois convidados especiais, Querência Goiana, de Jataí, e Rincão da Saudade, de Chapadão do Céu, ambos de Goiás.

Foram dois dias de competições nas modalidades de Danças Tradicionais, Danças Gaúchas de Salão, Chula, Declamação, Intérprete Individual (canto) e Bocha.

No sábado (20), a solenidade de abertura contou com as presenças do Prefeito Municipal João Carlos Krug, da 1ª Dama, Maria das Dores Krug, do Vice-prefeito, João Roque Buzoli, do Presidente da Câmara, Toninho Assunção, da Diretora de Cultura do Município, Joélita Martins, do novo Prendado do CTG Cultivando a Tradição e do MTG-MS, representantes da CBTG (Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha), Patrões dos CTG’s participantes do evento, entre outros.

Confira os resultados de Sidrolândia – Na modalidade Danças Gaúchas de Salão, Sidrolândia ficou com o 1º Lugar, através dos representantes Jader Priori Pacheco Ferreira e Júlia Machado Stival no pré-mirim. No Mirim, Matheus Portz Rezende e Luiza Martinelli conquistaram o primeiro lugar, já a dupla João Pedro Nantes Barbosa e Julia Kami Kina Bittencourt conquistaram a terceira colocação.

No Adulto, Paulo Ricardo Zoboli Vogado e Larissa Strack conseguiram a primeira colocação, já Emerson Bruno Strack e Ketlyn Keyty Jesus Santos ficaram com o segundo lugar.

Na Modalidade Declamação Feminino, Julia Machado Stival conquistou o primeiro lugar pela categoria pré-mirim, já na Modalidade Danças Tradicionais, o CTG Campos da Vacaria conquistou o primeiro lugar na categoria mirim e também ganhou o troféu de Melhor Saída.

Na Bocha Individual Feminina, o CTG Campos da Vacaria ficou com o segundo lugar e no Bocha Trio Masculino o segundo lugar veio com Roberto, Roque e Pagani.

Rallph Barbosa – Noticidade