Buscar

Cooperador número 1, Maracajuense é destaque em evento da Coamo

O agricultor e engenheiro agrônomo Lourenço Tenório Cavalcanti, de Maracaju (Sudoeste do Mato Grosso do Sul), é o cooperado número 01 da Coamo.

O nome dele consta como o primeiro a assinar a ata de fundação da cooperativa entre os 79 fundadores. Na época Cavalcanti residia em Campo Mourão-PR e depois acabou indo em busca de outras oportunidades no Estado sul-mato-grossense. Com a instalação da Coamo em Maracaju, ele reencontrou a cooperativa que ajudou a fundar.

Neste ano, pela primeira vez, o fundador Tenório Cavalcanti participou do encontro de cooperados na Fazenda Experimental, e de acordo com ele, ver toda a estrutura e aparato que envolve o evento foi motivo de satisfação. “Viemos aqui para aprender assim como todos esses cooperados que estão aqui. Essa grande participação mostra o interesse de todos em continuar aprendendo. Os trabalhos apresentados chamam a atenção pela grandiosidade e importância para a agropecuária”, destaca.

O cooperado ressalta que encontrou no evento a solução para um problema que envolve a alimentação do gado. Segundo Cavalcanti, o sistema de preparar silagem com milho úmido, que foi tema de uma das estações, irá fazer com que ganhe um mês a mais na alimentação do rebanho no período mais crítico do ano devido à falta de comida.

“Os técnicos da Coamo ensinaram a preparar a silagem e encontrei aqui mesmo uma máquina para fazer o trabalho. A viagem até Campo Mourão está paga.”

Assessoria de Comunicação - Coamo