Buscar

Câmara altera lei e dia 20 será feriado apenas no Distrito de Vista Alegre

Em sua primeira sessão extraordinária realizada ontem (17), os vereadores da Câmara Municipal de Maracaju alteraram a Lei nº 1869 de 21 de setembro de 2016 que determinava feriado municipal no dia 20 de janeiro, (Dia de São Sebastião).

Conforme o projeto de lei N° 001, aprovado pelos vereadores e já sancionado pelo prefeito Maurílio Azambuja, agora no Dia de São Sebastião será feriado distrital comemorado apenas em Vista Alegre e não mais em Maracaju como previa a lei aprovada no ano passado.

Muitas pessoas já haviam até se programado para viajar no então feriado do dia 20 que cairia nesta sexta-feira, porém a negativa teria partido de vários comerciantes e profissionais liberais que não concordaram com mais este feriado em Maracaju e pressionaram a prefeitura e o poder legislativo para “corrigir” a lei.

Feriado Distrital – Apesar do dia 20 não ser feriado em Maracaju (após alteração na lei), no Distrito de Vista Alegre será considerado feriado e a data faz parte da tradição do distrito com a programação da Festa de São Sebastião, que chega a sua 89ª edição de 11 a 22 de Janeiro. 

No dia 20 de janeiro às 19 horas será realizada a procissão e terço luminoso nas ruas do distrito, já no dia 22 de Janeiro será realizada a Missa Sertaneja, bem como o tradicional almoço de São Sebastião.