Buscar

Bombeiro que salvou vida de bebê por celular é homenageado na Câmara

Cb image default

O Bombeiro Militar Cabo Lucas de Oliveira, lotado no Quartel do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia, foi homenageado nesta semana na Câmara Municipal de vereadores por ter participado diretamente do salvamento de um bebê de apenas um mês de vida que não estava respirando, o caso foi em julho deste ano e o atendimento foi feito por celular.

A Moção de Congratulação foi através de indicação do vereador Adilson Brito, que destacou a importância dos bombeiros em Sidrolândia e a preparação do Cabo Lucas, que através de uma ligação, conseguiu acalmar a mãe da criança e passar as orientações corretas para que o bebê fosse salvo.

O caso - De acordo com as informações, a criança começou a apresentar sinais de que não respirava, como se houvesse obstrução nasal, após ter ingerido um medicamento, desesperada, a mãe ligou para o quartel onde foi atendida pelo Cabo Lucas.

Primeiramente, o Cabo Lucas solicitou que uma guarnição se preparasse para o deslocamento até o local onde a vítima se encontrava e embarcou juntamente com os outros bombeiros, mas no caminho passou orientações que ajudaram a salvar a vida do bebê.

|Passei as informações a solicitante de como proceder, colocando a criança em decúbito ventral sobre o antebraço e dando tapas Interescapulares. Após a manobra ser executada por duas vezes, a solicitante informou que a criança começou a expelir líquido pelo nariz e boca|, relata um trecho do Boletim de Atendimento.

Por fim, a mãe informou que a criança já estava respirando normal e voltou a sua cor normal, chegando à residência, os militares constataram que a criança estava chorosa no colo da mãe e não apresentava mais risco de saúde.

A mãe recebeu orientações sobre como proceder nesses casos e a guarnição retornou ao quartel com mais um atendimento de sucesso.

Rallph Barbosa – Noticidade