Buscar

Acusado de latrocínio brutal ocorrido em maio, é preso após grande trabalho da Polícia Civil

Cb image default

Na tarde desta segunda-feira (13), o delegado da Polícia Civil de Sidrolândia, Dr. Diego Dantas Santos, convocou os principais veículos de imprensa do município para apresentar a sociedade, o acusado de ter cometido um latrocínio em maio deste ano, no Assentamento Eldorado.

Na ocasião, o delegado destacou o excelente trabalho da equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), que a princípio seguiu uma linha de investigação que tratava o caso como homicídio, mas que acabou se tornando latrocínio com o avanço das informações, até chegar a prisão do suspeito.

Como o caso ainda está aberto, não foram divulgados muitos detalhes da investigação, sabe-se, porém, que o autor identificado como Milton Cezar Barbosa da Silva, de 31 anos de idade, matou a vítima Cipriano Correa da Silva, de 73 anos, para roubar um dinheiro que o idoso havia conseguido através de empréstimo.

O autor confessou o crime após ser interrogado durante sua prisão, ele revelou detalhes de como assassinou o idoso, segundo ele, após ficar sabendo pela própria vítima de que receberia um valor alto em dinheiro, planejou o crime, primeiro matou o idoso a facadas e depois colocou fogo no corpo, os restos mortais da vítima foram encontrados por uma vizinha.

“O autor já tem passagens policiais e pode ser considerado de alta periculosidade, ele mesmo se intitulava no assentamento como ‘matador’, causando medo entre os moradores, agora ele deve permanecer preso para a tranquilidade daquelas pessoas”, destacou o Delegado Dr. Diego Dantas. Assim que o caso for encerrado, novas informações sobre o assassinato devem ser reveladas.

Luiz Ribeiro – Noticidade