Buscar

Maracaju comemora reforço militar enquanto Sidrolândia continua na expectativa

Cb image default
Militares se apresentando em Maracaju. (Foto: WhatsApp - Noticidade) 

O governo do Estado fez o chamamento de todos os remanescentes do concurso da Polícia Militar realizado em 2018. O último chamamento teve 207 soldados e 58 oficiais para a Polícia Militar. Nos últimos dois anos foram formados mais de 560 policiais militares na atual gestão estadual.

De acordo com informações, a distribuição dos militares ficou a cargo do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Comando de Policiamento de Área (CPA I, II e III).

O município de Maracaju (2ª CIPM que pertence a CPA I) comemorou a chegada de onze militares e o município de Sidrolândia (8ª CIPM que pertence a CPM) continua aguardando uma definição e até agora não recebeu nenhum reforço.

O comandante da PM de Maracaju Major Edcezar Zeilinger conversou com a reportagem do Noticidade e detalhou que do reforço recebido precisou enviar dois militares para Rio Brilhante e outros dois para Nova Alvorada do Sul e por isso aguarda a chegada de mais seis militares para reforçar o trabalho em Maracaju.

Atualmente Maracaju tem 34 militares, enquanto Sidrolândia tem apenas 16. Os números são extremamente preocupantes, tendo em vista a extensão rural que ambas as cidades têm, principalmente Sidrolândia com 29 assentamentos, aldeias e dois distritos (Quebra Coco e Capão Seco).

Na Polícia Militar de Sidrolândia, a informação é que o município pertence ao comando metropolitano de Campo Grande, desta forma, não há informações sobre o número de militares que pode ser encaminhado, pois, a divisão dos militares ainda não foi realizada na CPM e todos desta área continuam na Capital, por enquanto.

Os municípios de Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Ladário, Bonito e Bodoquena já anunciaram reforços recebidos pelo Governo do Estado. (Abaixo algumas fotos das apresentações nestes municípios)