Buscar

Em meio ao “fecha tudo”, Secretaria de Saúde pede que população não lote supermercados

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

As Secretarias municipais de saúde de Sidrolândia e Maracaju fazem um apelo a comunidade para que não lote os supermercados que permanecerão abertos normalmente.

Logo após o anúncio do “fecha tudo” que de fato é um lockdown em todo o Estado, muitas pessoas lotaram os supermercados, famílias inteiras com idosos, crianças, gestantes e isso de fato não é recomendado pela OMS, pois a proliferação do vírus é alta.

Supermercadistas de várias redes informaram a reportagem hoje que não há necessidade de desespero por conta de falta de produtos e a população deve ter calma nesse momento, determinar apenas uma pessoa da família para fazer as compras, esse membro da família deve usar máscara e álcool em gel e manter o distanciamento dentro do supermercado.

Conforme o novo decreto Estadual, aos finais de semana, vai antecipar o horário do toque de recolher em todo o estado. Das 16h às 5h, somente serviços essências poderão funcionar.

De segunda a sexta-feira, o toque de recolher será mantido das 20h às 05h. As atividades essenciais continuam normal.

As lojas de roupas, acessórios e materiais de construção, por exemplo, podem manter serviço interno e atender como delivery ou drive-thru. Escolas, têm de suspender aulas presenciais e continuar de forma remota. 

Cb image default