Buscar

Covid-19: Sidrolândia registra mais três óbitos e Maracaju mais uma morte

Cb image default
Médicos atendendo vítimas de Covid. (Foto: Arquivo Noticidade)

A pandemia da Covid-19 fez mais três vítimas fatais em Sidrolândia, o total de óbitos no município chega a 130 mortes. Em Maracaju, nas últimas 24 horas foi registrada mais uma morte e o total chega a 63.

Em Mato Grosso do Sul, Sidrolândia é o sétimo com maior número de mortes e neste quesito só perde para Ponta Porã (167), Naviraí (189), Corumbá (353), Três Lagoas (359), Dourados (463) e Campo Grande (2.636).

De acordo com a nota da Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia divulgada à Imprensa, as últimas três mortes em Sidrolândia são de duas mulheres e um homem.

A primeira vítima foi um homem de 79 anos, residente na área urbana que deu entrada no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa no dia 13/05 com dificuldade respiratória e resultado positivo para coronavírus, ficou internado e acabou falecendo.

O segundo caso foi de uma mulher de 64 anos, portadora de hipertensão arterial, residente na área urbana que deu entrada no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa no dia 24/04 com sintomas respiratórios e resultado positivo para coronavírus, foi transferida para o Hospital da Cassems de Campo Grande no dia 29/04 onde permaneceu internada e foi à óbito por complicações sistêmicas.

O terceiro caso foi de uma mulher de 59 anos, residente no Assentamento Geraldo Garcia que deu entrada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa no dia 11/05 com sintomas respiratórios e resultado positivo para coronavírus, onde permaneceu internada e foi à óbito por complicações sistêmicas.

O município de Maracaju ocupa a 13ª colocação no ranking de mortes de Covid-19 em MS, porém é o oitavo no número de casos.

Diferente dos demais municípios do Estado, Maracaju não divulga detalhes das mortes por Covid-19, nem a idade, sexo ou circunstância com dados do quadro clínico da vítima. Só a data da morte e o número de vítimas são informados.