Buscar

Professor no sonho de ser cozinheiro abandona sala de aula e se torna Personal Chef

Cb image default

Com o sonho de trabalhar no ramo da comida saudável, Rodrigo Alves, 34 anos, formado em Letras pela FIFASUL (Faculdades Integradas de Fátima do Sul), com dez anos de experiência na sala de aula em escolas públicas, decidiu abandonar a sua antiga rotina de docente para viver uma nova aventura, ser um Personal Chef.

“Deixar as salas de aulas foi um ato de liberdade, sendo este o fator responsável para a conquista de qualquer objetivo”, afirmou. Autodidata em gastronomia e apaixonado pelas causas naturais, Rodrigo passou a desenvolver um trabalho de conscientização e distribuição de comidas saudáveis para os sidrolandenses.

“Precisei quebrar paradigmas dentro da cidade de que a comida saudável era sem gosto e ruim, para que as pessoas assimilassem e trouxessem isso para a sua realidade, atribuindo uma nova interpretação de alimentação saudável”, comentou.

De acordo com ele, a sua comida é diferenciada e baseada em princípios orgânicos, afim de se estabelecer uma razão alimentar mais clara e coesa na mesa da sociedade local. Rodrigo fala da falta de incentivos para a comunidade na área que ele trabalha . “Os incentivos são precários, nota-se uma latente preocupação de se ampliar o acesso a informação ao povo no que compete a alimentação saudável, um tema de vanguarda que exige uma melhor atenção e respeito, por se tratar do futuro da humanidade”, disse.

A profissão de Personal Chef vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de trabalho, os serviços são personalizados e possuem cardápios exclusivos para cada perfil de cliente.

“Eu venho trabalhando duro há muitos anos, sou o primeiro Personal Chef da cidade, precisei ir de porta em porta para ressaltar a importância do meu trabalho e a necessidade do ser humano de se autocuidar. Pensando sempre na inovação, eu criei um projeto chamado Outras Coisas, que estreia no próximo dia 28, vou apresentar comidas preparadas através de técnicas gastronômicas”, revelou.

Segundo ele, o nome do projeto é em menção a sempre estar motivado a sair da zona de conforto. A apresentação do seu novo cardápio será a partir do dia 28. Trabalhando de forma delivery, os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Siga e acompanhe o Personal Chef sidrolandense através de suas redes sociais @roalveschef.