Buscar

Primavera chegou trazendo a floração da sibipiruna que forra o chão com um tapete amarelo

O nome é diferente, mas ela é mais comum do que se imagina. Nativa da Mata Atlântica, a Sibipiruna é uma dama de ouro. Ela é enorme e tem flores amarelas dispostas em cachos cônicos e eretos, onde primeiro abrem todas as flores da metade de baixo, depois as da metade de cima, geralmente, onde está plantada fica um tapete amarelo no chão. Medindo, geralmente, 15 metros de altura, o colorido que a árvore dá é lindo de ver.

Com uma estrutura arredondada, os tons variados de verde claro e escuro das suas folhas, juntamente com a luz do dia, fazem as flores se destacarem ainda mais. A árvore possui frutos negros e achatados, eles não são comestíveis.

Normalmente, a sua florada inicia no final de agosto e vai até novembro, mas a sua sombra é durante o ano todo. Há várias delas espalhadas em Sidrolândia, pois é uma das mais plantadas no município, as outras são: Ficus e Hoiti. Só não contempla, a árvore, quem passa distraído por ela.

É comum haver opiniões divergentes sobre diversos assuntos, com a estação das flores, primavera, não é diferente. Há aquelas pessoas que já pensam logo na sujeira que terá depois que as flores caírem ao chão, mas há aquelas que amam ver a florada. Tudo depende da maneira que se vê as coisas, o que ninguém discorda é que, realmente, a primavera é linda! 

Você já viu uma sibipiruna na cidade? Tire uma foto e poste em seus stories marcando o Noticidade, aproveita e nos siga no instagram, clique aqui.