Buscar

Jovem de 26 anos morre baleado durante operação do Bope no Bairro Jandaia

Cb image default
Policiais militares de Sidrolândia no local dos fatos, logo após a troca de tiros. 

Durante a Operação Hórus de responsabilidade de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, um jovem de 26 anos morreu a tiros no final da noite de ontem no Bairro Jandaia.

Conforme informações da PM, Marcos Diego Campos Araújo foi morto após um confronto com o Bope. Os policiais militares estavam em patrulhamento, pela Rua Aquidauana, onde o autor foi flagrado em um local conhecido por ser um possível ponto de venda de drogas, vestindo uma blusa com capuz da cabeça.

De acordo com os policiais, ao perceber que seria abordado, o mesmo teria sacado uma arma e atirado contra os policiais, que de imediato revidaram acertando três tiros no peito do rapaz que caiu ao solo.

Vizinhos relataram que ouviram pelo menos cinco disparos, e o rapaz gritando pedindo socorro, dizendo que iria morrer. Marcos foi socorrido pela própria viatura do Bope e levado até o pronto socorro do Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil, Diego Dantas a operação foi de responsabilidade da PM e não contou com apoio do SIG. O delegado confirmou que o rapaz tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas no estado de Mato Grosso.