Buscar

Em audiência pública, Câmara vai deliberar instalação da UEMS em Sidrolândia

Cb image default
Audiência contará com a presença de autoridades e da comunidade. (Foto: Noticidade)

Com presença de autoridades, a Câmara Municipal de Sidrolândia vai deliberar a instalação de uma unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) durante audiência pública no próximo dia 20 de Outubro.

A Audiência Pública contará com a presença do Deputado Federal Beto Pereira, Deputado Estadual Gerson Claro, prefeita Vanda Camilo, secretária de Educação Maristela Stefanello, reitor da UEMS Professor Dr. Laércio Alves, da presidente do legislativo de Sidrolândia, Juscinei Claro e demais vereadores.

Segundo levantamento, Sidrolândia tem atualmente 1.635 alunos cursando o ensino médio, sendo que a cada ano o número aumenta. 

"Contar com um campus de universidade pública na cidade seria de extrema importância para fomentar e incentivar a formação acadêmica desses alunos e incentivá-los a continuar no município, ao invés de se mudarem para estudar ou dependerem de transporte para outras cidades", destacou a Presidente da Câmara, Juscinei Claro.

A audiência terá início às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia e será aberta ao público, seguindo as medidas de biossegurança.