Buscar

Desde a criação da Sala Lilás, registro de flagrantes de violência doméstica cresce 60%

Cb image default
Divulgação

A sala Lilás por meio da delegacia de mulher em um espaço exclusivo para vítimas de violência doméstica apresentou seus primeiros dados estatísticos em Sidrolândia.

A Delegacia de Polícia de Sidrolândia, através dos Delegados de Polícia, Diego Dantas, titular da unidade, e Thaís Duarte Miranda, responsável pela sala lilás, divulgaram a Imprensa os dados desde a instalação da Sala Lilás.

Chama a atenção que, com a criação da Sala Lilás, as mulheres se sentem mais seguras e acolhidas no atendimento, o que resulta no aumento do número de registros de ocorrências, uma vez que mais mulheres se sentiram motivadas a denunciarem seus agressores.

A Sala Lilás é um avanço no atendimento humanizado de mulheres, crianças e adolescentes, e hoje é uma realidade, inclusive já estando em funcionamento o atendimento agendado com a Psicóloga.

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade 

O número de flagrantes de violência doméstica em Sidrolândia cresceu 60%. Nos últimos 40 dias foram 59 ocorrências de mulheres sendo vítimas de violência doméstica.

Desde instalação da Sala Lilás já foram atendidas 12 mulheres, crianças e adolescentes na sala de atendimento psicossocial. Esse número tende a, gradativamente, aumentar, visto que, as vítimas estão perdendo o receio e medo, buscando ajuda, para se livrarem de agressões e ameaças dos seus maridos/companheiros.

De acordo com a Delegada responsável pela Sala Lilás, Thaís Duarte Miranda, é perceptível o aumento da procura das mulheres em busca de ajuda, que denunciam seus agressores e solicitam medidas protetivas de urgência.

A Delegada alerta ainda que caso alguém tenha conhecimento de mulheres que estejam sendo vítimas de agressões ou ameaças, ou crianças/adolescentes abusadas, pode entrar em contato com a Delegacia de Polícia de Sidrolândia, através do número 3272-9200, para fazer denúncia, sendo assegurado o anonimato.