Buscar

Alunos da Rede Municipal que não realizarem atividades ou recuperação poderão ser reprovados

Cb image default
Foto: Divulgação

“Os pais ou responsáveis dos alunos deverão ter ciência que o aluno da Rede Municipal de Ensino de Sidrolândia que não tenha realizado as Atividades Pedagógicas Complementares (APCs) propostas durante o ano letivo ou não participarem da Intervenção Pedagógica de Recuperação serão reprovados”, informa a Secretaria de Educação do município.

Considerando que alunos de algumas escolas não estão realizando as APCs, seja de forma virtual ou impressa, desde o 1º Bimestre ou em dívidas com o 2º e 3º Bimestres, sem atribuição de notas para que o mesmo possa ser considerado aprovado, a Secretaria orientou que as escolas municipais devem identificar os alunos que não pontuaram a média, nota 6 no boletim, e verificar estratégias que serão adotadas, como Intervenção Pedagógica de Recuperação ou a busca desses alunos que, caso não tenham realizado as APC’s.

Os professores foram orientados a planejarem e executarem estratégias de recuperação aos alunos com baixo rendimento. Eles irão organizar uma Atividade de Recuperação por meio das APCs, de forma a abrangerem os conhecimentos essenciais, por componente curricular, dos três primeiros bimestres, se for o caso.

Os pais ou responsáveis serão informados das estratégias adotadas pela escola, como se dará a recuperação, a busca dos alunos de forma imediata ao levantamento realizado, notificando-os por escrito da necessidade da realização das APCs, no decorrer do 4º Bimestre, para que seus filhos, não venham a serem reprovados em 2020, não avançando com sua turma, para o ano escolar subsequente.

Após a realização das APCs, as notas deverão ser lançadas no SIE, referentes aos Bimestres não alcançados se for o caso, podendo ser do 1º, 2º e ou 3º Bimestres, garantindo uma Média Final, igual ou superior a 6,0, após o término do 4º Bimestre, que resulte em Aprovação, para o avanço ao ano subsequente.

Os alunos que não entregaram nenhuma APC durante o ano letivo, mesmo após a Proposta de Intervenção Pedagógica de Recuperação/Busca, serão atribuído nota zero, por componente curricular.

Se ao final do 4º Bimestre, os alunos que não atingiram a Média Anual Mínima 6,0 nos componentes curriculares, serão encaminhados para o Exame Final, previsto na Resolução/SEME nº 58 de 22 de janeiro de 2020, a Escola irá verificar junto ao Conselho de Classe, a melhor Estratégia para a aplicação do referido Exame.