Buscar

Acusado de matar jovem de 22 anos é indiciado por homicídio e ocultação de cadáver

Cb image default
O corpo do jovem foi escondido por Valdir num canavial na região do Assentamento e foi encontrado por familiares 

Valdir Mendes dos Santos, de 59 anos de idade se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia na manhã desta segunda-feira (12) acompanhado pelo advogado Rubens Saldivar.

Valdir é acusado de ser o autor do assassinato de João Paulo Ferreira de 22 anos, ocorrido na tarde do dia 4 de abril, no Assentamento São Pedro. Ao lado do advogado, ele confessou o crime e alegou legítima defesa.

Em depoimento, ao tentar se justificar, ele disse que há dois meses alguns animais sumiram do lote de propriedade dele no assentamento. No dia do fato, ao vistoriar o local percebeu a presença de João Paulo próximo a cerca e a mangueira. Por conta disso, questionou o motivo da presença da vítima e logo em seguida disse que viu o rapaz colocando a mão na cintura, como se fizesse menção de estar armado.

Valdir confessou que sacou o revólver e efetuou um disparo, atingindo o jovem na cabeça. Logo em seguida, pegou a caminhonete e colocou o corpo na carroceria.

De acordo com ele, havia a intenção de levar o jovem ao hospital, mas, ao perceber que João estava morto, preferiu esconder o corpo num canavial.

Após o caso, ele pediu a Fiat Strada de um amigo emprestada sem relatar o fato e dirigiu até a cidade de Dourados onde permaneceu escondido até esta data.

Ao se apresentar, Valdir também entregou o revólver calibre 38 usado no homicídio, com cinco munições intactas. Uma espingarda de pressão adaptada a calibre 22 também foi apreendida, porém, ele relata não ter usada a arma.

“Neste momento, não há ordem de prisão preventiva. O autor foi ouvido e em seguida liberado, tendo em vista não haver mais flagrante. Ele foi indiciado pelos crimes de Homicídio e Ocultação de Cadáver. As investigações do inquérito continuam para oitiva de testemunhas e total elucidação do caso”. Destacou o Delegado Diego Dantas, responsável pelo caso. 

Cb image default
João Paulo Ferreira tinha apenas 22 anos de idade. (Foto: Reprodução Facebook)