Buscar

Enelvo Felini enfrenta resistência e ainda não é consenso no PSDB

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

O ex-prefeito de Sidrolândia, principal líder do PSDB está enfrentando resistência de vários filiados e até de lideranças importantes, como empresários e produtores rurais, além do vereador Valdecir Carnevalli. Muitos não querem que Enelvo assuma a presidência do partido e nem que ele seja o candidato a prefeito no pleito do ano que vem.

A iniciativa surpreende, porém o discurso é de que ocorra uma renovação nas lideranças do partido. Na semana passada o PSDB se reuniu e de fato não houve consenso. O vereador Valdecir, popular Ganso destacou ter apoio para ser eleito presidente da sigla e surpreendeu o então líder maior Enelvo, o ex-vereador Di Cezar também colocou seu nome e disse a reportagem do Noticidade que já tem uma chapa pronta para a disputa.

Por telefone, o vereador Ganso confirmou que só irá recuar se for um pedido do ex-prefeito e produtor rural Ari Basso que hoje continua com forte influência no partido e constante contato com o Governador Reinaldo Azambuja.

Já o ex-prefeito Enelvo Felini ainda não conversou nem com Ganso e nem com Di Cezar, mas acredita em um consenso natural para evitar um racha no partido.

Muitas lideranças históricas do PSDB em Sidrolândia não quiseram participar da reunião. Braço direito de Enelvo, Hélio Martins pediu desfiliação do PSDB e é apenas um exemplo de pessoas de confiança que estão saindo, e isso demonstra que o partido realmente passa por uma “turbulência”.

A eleição para a nova executiva do diretório municipal do PSDB vai ocorrer no próximo dia 30 de março no plenário da Câmara Municipal das 8 às 12 horas.