Buscar

Aplicativo para agendar consultas por conta própria é ativado em Sidrolândia e mais três cidades

Cb image default
Divulgação

Rápido e prático, o aplicativo “EmConsulta” chega para facilitar a relação entre a agenda de médicos, dentistas, fisioterapeutas e psicólogos e seus pacientes, acabando com as intermináveis ligações para os consultórios ou a dor de cabeça das tentativas de agendamento. Com a nova plataforma, não tem mais linha ocupada ou consulta esquecida. Profissionais e usuários ganham autonomia para gerenciar e fazer as marcações, usando apenas a internet ou mesmo o celular.

O aplicativo funciona com a interação online de duas áreas: uma criada só para atender as necessidades dos profissionais da saúde (controle de agenda e procedimentos) e outra para o paciente que, sozinho, agenda, remarca ou cancela a consulta.

A segurança no fluxo de informações e a qualidade do sistema tem a assinatura do Grupo InfoShop, criador dos portais “ShopCar”, “ShopBoats” e “InfoImóveis”, já famosos pela excelência na tarefa de facilitar a vida das pessoas. Para os pacientes, há a certeza de busca somente por especialidades reconhecidas pelos órgãos reguladores de classe e que os profissionais são habilitados na especialidade. Para estes, há a segurança em relação a novos pacientes e minimização de riscos, considerado o cadastro prévio perante a plataforma.

Com cadastros abertos em março deste ano, já são mais de 60 especialistas em Campo Grande, Dourados, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia, está disponível para todo o Estado.

Mais agilidade para o paciente - A plataforma acaba com pesquisas por nomes na internet, em guias, cartões, ligações em consultório ou mesmo deslocamentos aos consultórios só para agendamento. Qualquer hora do dia, da noite ou do fim de semana você pode acessar, escolher um dos cadastrados e marcar sozinho a consulta.

Para auxiliar, o aplicativo traz informações indispensáveis, como horários vagos, especialidades, tratamentos, quais planos de saúde são aceitos, quanto custa o atendimento particular e em breve terá espaço para armazenar dados que o paciente desejar, a exemplo de exames, receitas e vacinas.

A marcação de exames também é disponibilizada pela plataforma.

Mais Soluções para o Profissional - Para o médico ou dentista por exemplo, o sistema também é um grande aliado dos tempos modernos. Ele gerencia o seu dia sem complicações, agenda consultas, procedimentos e retornos, adiciona encaixes ou bloqueia horários. Em caso de alterações, a comunicação é feita na hora, para ambas as partes.

As ausências - problema em todo consultório - também são reduzidas pelo aplicativo, pois o paciente recebe lembretes dias e horas antes da data da consulta, por SMS ou pelo App. Em resposta, pode confirmar ou cancelar o atendimento, neste caso permitindo automaticamente o encaixe de nova consulta no espaço vago.

Custos – A adesão para os pacientes é rápida e gratuita, basta criar a conta preenchendo formulário ou mesmo se conectar usando Facebook ou Gmail, como forma de facilitar o próximo acesso.

Ao profissional, são oferecidos planos de adesão tanto para o modo individual como para um grupo ou consultório. A assinatura é mensal, não possui tempo de fidelidade e nem taxas extras.

“Apesar de totalmente intuitiva, um representante nosso vai até o profissional para explicar ao cliente como funciona tudo e estabelecer uma relação de suporte pessoal, tudo com custo muito aquém em relação à um funcionário, manutenção de TI ou mesmo mídia digital”, diz o empresário Daniel Bianchin, um dos criadores do EmConsulta e diretor-executivo do Grupo InfoShop.

É a tecnologia, em tempos de mídias digitais e redes sociais, conectando especialistas e pacientes, sem interferências. “Se observarmos nossa forma de comunicação social há uns 10 anos ou mesmo como era feito todo esse processo de gerenciamento de consultas, vendo o que ocorre hoje, nos perguntamos como será a rotina de organização e interação com o paciente daqui a uns 03... 05 anos? com essa perspectiva foi criado o EmConsulta! Aquela indicação do profissional feita ‘boca-a-boca’ em breve se tornará um compartilhamento em rede social da agenda do profissional, o que já é uma realidade em nossa plataforma!”, enfatiza Daniel.

Um dos primeiros a se cadastrar na plataforma foi o cirurgião plástico Sandro Startari, um admirador do projeto. Ele cita como uma das grandes vantagens, as informações fornecidas sobre o paciente. “Todos tem o cadastro sempre atualizado, não precisando mais chegar ao consultório e fazer novamente”, comenta. O ortopedista Fábio Lobo, outro adepto a esse novo conceito, destaca que “com a marcação das consultas diretamente pelos pacientes, a secretaria do consultório ficou mais disponível para o apoio às pessoas em atendimento e para outras funções internas”.

Essa nova tecnologia também já faz parte da rotina de consultório de outras áreas da saúde, como por exemplo o cirurgião buco-maxilo Eduardo Giordano, o fisioterapeuta Mychael Cordeiro ou mesmo para a psicóloga Danielle Gazzoni, entusiastas de inovações tecnológicas.

Os especialistas interessados em fazer parte da plataforma “EmConsulta” podem acessar o site www.emconsulta.com, onde há uma área para o pré-cadastro, ou fazer contato ao suporte comercial através do número (67) 99856-3123.