Buscar

Secretaria de Saúde confirma desativação das Barreiras sanitárias em Maracaju

Cb image default

Em Maracaju, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a desativação das Barreiras Sanitárias que haviam sido instaladas nos principais acessos a cidade.

De acordo com o prefeito Maurílio Azambuja e o médico Coordenador da Saúde Atenção Básica do Município, Luiz Possi, as Barreiras foram criadas com o intuito de barrar a entrada das pessoas que apresentassem sintoma gripal ou febre e foram eficazes durante 40 dias.

Segundo o prefeito, que agradeceu o trabalho realizado pelos profissionais e voluntários, as barreiras eram pra evitar a chegada da doença, hoje o vírus já está em circulação e por isso não tem o porquê dos PCS. “As barreiras e as pessoas que trabalharam fizeram bem seu papel, evitamos ao máximo a chegada da doença. Agora a luta é outra, identificar e isolar quem esteja doente, orientar e auxiliar a todos, vamos continuar enfrentando a doença da mesma forma, e se Deus quiser sem vítimas”, disse Maurílio.

Coordenador de Atenção Básica de Saúde, o médico Luiz Possi disse que Maracaju continuará seguindo os protocolos médicos inclusive do CRM (Conselho Regional de Medicina). Serão aplicadas doses de Vitamina D, Invermectina e Azitromicina como profiláticos, naquele que eventualmente tiver contato com alguém positivo para a Covid-19 tomará o remédio para tentar evitar que seja contaminado.

Dr. Luiz Possi disse ainda que tudo será feito de acordo com as recomendações médicas, dentro dos protocolos. As novas medidas são necessárias para evitar que as pessoas contaminadas tenham quadro agravado e necessitem de uma UTI.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Maracaju já tem 62 casos confirmados de Covid-19.