Buscar

Prefeitura firma parceria com Sesi e Sicredi, para ensinar robótica a alunos da Rede Municipal

Uma parceria entre a Prefeitura, Sesi (Serviço Social da Indústria) e Sicredi, levará novamente cursos de robótica para alunos da Rede Municipal de Ensino. O Programa “Genius do Sesi”, tem como objetivo envolver as crianças no mundo da ciência e tecnologia, através dos princípios básicos da robótica.

O Projeto foi apresentado na tarde desta quarta-feira (04), para o Prefeito Marcos Calderan, e a Secretária de Educação Carolina Ferreira. Ele é destinado para alunos da escola pública, de 6 à 8 anos de idade, que tenham disponibilidade para participar das aulas de robótica no período vespertino.

“A robótica melhora o desempenho dos alunos dentro da sala de aula, pois ela estimula o raciocínio lógico, impulsiona a criatividade, aumenta a capacidade de organização e neste caso ainda incentiva o cooperativismo. É uma ótima oportunidade para nossos alunos da Rede Municipal de Ensino se aperfeiçoarem numa área tão interesse que é a robótica. Parabenizo as equipes do Sesi e do Sicredi pela iniciativa de trazerem novamente este curso para nossas crianças, e afirmo que eles podem contar com a gente nesta parceria” disse a Secretária de Educação.

No total 30 crianças participarão do Projeto, eles precisam ter no mínimo 75% de frequência e aproveitamento das aulas. O curso não terá custos para o município. Será ministrado na Escola do Sesi do município, as aulas ocorrerão 2x por semana.

A expectativa é que o projeto seja apresentado nas escolas, nas próximas semanas. “O Genius do Sesi reafirma nossa crença de que a construção e vivência de atitudes, valores da cooperação e cidadania, contribuem para a formação de cidadãos capazes de empreender, e criar coletivamente iniciativas de desenvolvimento econômico, socioambiental e cultural”, finalizou a Diretora Escolar do Sesi, Jaqueline Sant’ Anna Faria Santos.

As aulas respeitarão todos os protocolos de biossegurança, para o manuseio dos materiais de robótica. Tudo para garantir que os alunos estejam seguros e protegidos durante o curso.

Também estiveram presentes na reunião, o Gerente do Sesi, Arinson Todescato Menezes, e a Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi, Larissa Bareta Peres Vicentin.