Buscar

Por meio de convênio, Hospital de Maracaju adquire aparelho de Raio-X Digital

Através de convênio com a Prefeitura Municipal de Maracaju, o Hospital Municipal Soriano Corrêa da Costa, localizado na rua Dracena, 61, centro, adquiriu um aparelho de Raio-X Digital.

Os moradores que necessitarem de uma radiografia terão um exame preciso, com um equipamento moderno que permite analisar o caso do paciente com maior facilidade, além de proteger a saúde dos operadores e pacientes. De acordo com o tecnólogo em raio-x Eduardo Quintana, colaborador do Hospital, será possível realizar noventa e nove imagens com o mesmo filme radiológico.

O Diretor do Hospital, Dr. Jairo da Silva Antória, afirmou que o paciente terá um dianóstico melhor, com imagens perfeitas, o que dará melhores condições ao médico que fará uma análise a altura.

O novo aparelho é preciso e possibilita um tratamento mais adequado. O prefeito Maurílio Azambuja (MDB), durante a entrega, disse que a saúde da cidade serve de exemplo para todo o estado e que a ferramenta é mais uma conquista para a população de Maracaju.

O prefeito ainda salientou que somente com o forte apoio do município é possível realizar essas aquisições do Raio-X Digital, Aparelho de Ultrassom e ainda a parceria com a iniciativa privada dos médicos em um tomógrafo, onde a Prefeitura de Maracaju assinou um convênio que possibilita a realização de até 150 exames mensais às pessoas atendidas pelo Hospital de Maracaju. (Imagens: Géssica Souza)