Buscar

Comerciante é autuado pela PM por descumprir decreto e atender clientes em conveniência

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

Um comerciante de 37 anos de idade dono de uma conveniência em Maracaju acabou sendo autuado por infração de medida sanitária preventiva ao descumprir o decreto municipal que determina o fechamento de bares, restaurantes, pizzarias, conveniências, distribuidoras de bebidas e semelhantes das 19 horas até às 6 horas do dia seguinte.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h30 do último sábado (04), durante fiscalização em cumprimento ao toque de recolher em combate ao Covid-19, juntamente com a equipe fiscais da Prefeitura Municipal de Maracaju, a Polícia Militar flagrou um estabelecimento comercial atendendo internamente com aglomeração de pessoas contrariando o decreto municipal.

Os fiscais juntamente com a PM acionaram o proprietário da conveniência que foi autuado e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o Art. 46 do referido decreto, os infratores ficam sujeitos às penas do Artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

Vários comerciantes do ramo de alimentação e bebidas pedem a flexibilização do decreto em Maracaju, contudo, de acordo com o Prefeito Maurílio Azambuja, as medidas de prevenção devem permanecer por tempo indeterminado.