Publicado em 18/11/2025 às 14:46,
Armando do Carmo, morador de Sidrolândia, morreu em um acidente na noite de domingo (16) na Avenida Wilson Paes de Barros, em Campo Grande. Ele estava na Capital visitando a irmã e retornaria para casa na próxima segunda-feira (24).
Armando passava alguns dias na casa da irmã, Maria Auxiliadora do Carmo, 44 anos, na Vila Carvalho. Ela foi a primeira a chegar ao local do acidente e relatou ter ficado chocada com a escuridão da via, próxima à Vila Serradinho.
“Estava muito escuro. Meu filho teve dificuldade para chegar, mesmo estando devagar. Não tinha nem aqueles refletores na pista. Dá para ver o descaso mesmo, e não foi o primeiro e nem vai ser o último acidente ali. É muito triste; precisam dar atenção, porque dessa vez foi meu irmão e na próxima vai ser o filho ou pai de alguém”, desabafou.
Maria contou que Armando nunca havia se envolvido em acidentes e que a mãe deles o aguardava em Sidrolândia. “Ele morava com nossa mãe. Sempre foi um bom motorista, nunca se envolveu em acidente. Foi uma fatalidade. Ele nem costumava passar por aquela avenida porque não tinha sinalização. Estava voltando da casa de uns amigos e na segunda-feira ia voltar para casa”, afirmou.
Abalada, ela lembrou das qualidades do irmão. “Quem mais conviveu com ele fui eu, então é muito difícil falar. Defeito todo mundo tem, então precisamos ver as qualidades, que são muitas. Era um ótimo pai, irmão e filho e também muito trabalhador”, completou.
Como foi o acidente - De acordo com a Polícia Militar de Trânsito, a suspeita é de que a motocicleta tenha invadido a pista contrária durante uma tentativa de ultrapassagem, momento em que colidiu de frente com um Ford Fiesta. Com o impacto, o capacete de Armando se soltou e ele foi arremessado.
O motociclista estava sem documentos, o que dificultou a identificação inicial. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos.
O condutor do Fiesta permaneceu no local, não tinha sinais de embriaguez e estava com a documentação regularizada, assim como a motocicleta envolvida no acidente.