Buscar

Homem de 57 anos em situação de rua morre de hipotermia em Campo Grande

Cb image default
O homem estava com calça jeans, camiseta e chinelos. (Foto: Reprodução)

Um homem em situação de rua, identificado como Sidirlei Carvalho, de 57 anos, foi encontrado morto em frente a uma madeireira, na manhã desta quarta-feira (14), no Jardim Monumento, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada pelo funcionário de uma madeireira que chegava para trabalhar por volta das 6 da manhã. O trabalhador relatou que pensou que Sirdilei estivesse dormindo em um canto da calçada, mas ao não ter sucesso ao acorda-lo, o trabalhador se assustou e acionou socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constataram o óbito.

Os termômetros de Campo Grande registraram 7,2°C com sensação térmica de apenas 4,6°C, e o homem estava apenas com calça jeans, camiseta e chinelos ao lado. Segundo a perícia, não haviam marcas de agressão, nem mesmo outro tipo de ferimento no corpo da vítima, o que aumenta a suspeita de hipotermia.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, a baixa temperatura levanta o alerta para risco de hipotermia em humanos e animais. “O risco de hipotermia aumenta com as rajadas de ventos no corpo humano e de animais”, destacou o profissional”.

(Com informações do G1 MS).