Buscar

Vereadores pedem alteração de projeto e execução da pista de caminhada na Avenida Antero Lemes

Cb image default
Vereadores visitaram a obra logo após a sesão. (Foto: Noticidade) 

Durante a sessão Legislativa de ontem (04), o Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia Carlos Henrique Olindo (PSDB) fez vários questionamentos sobre a qualidade do serviço da Project Tecnologia de Construção, vencedora do processo licitatório e contratada pela Prefeitura de Sidrolândia, para execução da pista de caminhada com pavimentação em TSD, guias e sarjetas viárias, na Avenida Antero Lemes da Silva ao custo de R$ 324.876,27.

Carlos questionou a qualidade do serviço e as especificações principalmente da largura da pista que está sendo feita com 1 metro e 60 centímetros. De acordo com uma recomendação da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (Ministério das Cidades) a largura mínima de uma pista de caminhada e corrida construída em canteiro central (diferente de passeio público) deve ser de 2 metros e 20 centímetros. Várias prefeituras que construíram pistas de caminhada na área central dos canteiros, de fato respeitaram essas medidas de 2,2 metros.

Acompanhados do Presidente da Câmara, os vereadores Juscelino Pereira, Vilma Felini, Itamar Souza, Kennedi Forgiarini, Cledinaldo Cotócio, Celso Pereira e Valdecir Carnevalli foram logo após a sessão na câmara até o local para analisarem a obra. Após constatação de possíveis falhas de largura, terraplanagem e nivelamento da pista de caminhada que está sendo construída na Avenida Antero Lemes, os vereadores confirmaram que aparentemente a pista ficou bem estreita e decaída em alguns pontos nos 200 metros que já foram iniciados nas proximidades do Parque Vale do Vacaria. 

Cb image default

“É uma obra que está custando R$ 324 mil de dinheiro público e vai ficar para sempre, vai ser utilizada pela população e precisa ter qualidade, amplo espaço para as pessoas não se esbarrarem ao correr ou caminhar ali, por isso estamos cobrando ainda em tempo de corrigir essas falhas”. Destacou Carlos Henrique que solicitou informações detalhadas do projeto.

O vereador Kennedy Forgiarini (PP) disse que agora que a licitação foi concluída e a obra iniciada não há muito o que fazer, pois o recurso do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) é carimbado e bem restritivo a fidelidade na execução, contudo de acordo com ele, a Prefeitura poderia fazer um aditivo no contrato e reformular o projeto respeitando as readequações apontadas.

A Prefeitura Municipal segue com a obra e até o momento não pretende fazer alterações, pois o projeto foi aprovado pelos engenheiros da Caixa Econômica Federal (responsável pela liberação do recurso) e inclusive pelo Ministério das Cidades, além da engenharia da prefeitura que também não constatou nenhuma irregularidade. O prazo de entrega da obra é de 120 dias.