Buscar

Vereadoras do PP disputam presidência da Câmara com grupos distintos de Enelvo e Daltro

Cb image default
Fotos: Reprodução Facebook

Ao que tudo indica, a prefeitura de Sidrolândia começará 2021 com uma mulher no comando, isso porque o candidato a prefeito mais votado ainda precisa do aval do TSE para assumir e desta forma, a presidente da Câmara assumirá a prefeitura.

De ontem para hoje, dois nomes que nem eram candidatas ganharam força, Juscinei Claro Dino pelo grupo de Enelvo e Vanda Camilo pelo grupo de Daltro, ambas são do mesmo partido, o Progressistas.

Na manhã desta quinta-feira (24) a reportagem do Noticidade conversou com vários vereadores que confirmaram este cenário de disputa entre as duas, Vanda Camilo tem o apoio dos vereadores novos, do G-6 e do vereador Gilson Galdino do Rede que também parece ter abandonado o grupo de Enelvo ao lado de Vanda, neste cenário eles formam a maioria, 8 vereadores e podem ficar com a presidência da Câmara e com a prefeitura por 3 meses.

Juscinei Claro tem o apoio de Carlos Henrique Olindo que vai ser o vice-presidente no lado do grupo liderado por Enelvo Felini e do Deputado Estadual Gerson Claro (irmão de Juscinei) que agora trabalha para atrair Gilson, convencer Vanda a mudar de ideia ou atrair outro nome do outro lado e assim formar a maioria.

A presidência da Câmara e a prefeitura de forma interina é fundamental para o futuro político de Sidrolândia que deverá ter uma eleição suplementar em março de 2021.