Buscar

Vereador pede remoção da “casinha” da praça central de Sidrolândia

Cb image default
A casinha tem servido de abrigo para moradores de Rua. (Fotos: Arquivo - Noticidade)

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sidrolândia, desta terça-feira (08), os vereadores apresentaram indicações para serem levadas ao Poder Executivo, bem como reforçaram propostas já realizadas como, por exemplo, a questão da praça central, Porfírio de Brito, que, segundo os vereadores, está uma vergonha.

Durante a indicação do vereador Valdeci Carnevalli (PSDB), foi revelado que turistas que passaram o feriado na cidade reclamaram para ele do estado do banheiro da praça, além de pedir a manutenção do mesmo, também solicitou a remoção da Casa do Papai Noel que, de acordo com ele, está servindo apenas para as pessoas em estado de rua.

“Já bebi muito na minha vida , mas tem gente que bebe e fica lá o dia todo, deitado, fazendo as necessidades naquela casinha, então por amor a Sidrolândia vamos fazer isso”, disse o vereador mencionando a retirada da casinha.

A casa foi reconstruída em dezembro de 2018 como decoração para o Natal, após a data passou a ser utilizada pela associação de artesanato do município, Grupo Arte Livre. A representante do grupo, Telma Machado, em conversa com a equipe de reportagem do Noticidade, afirmou que desde maio deste ano, por causa da pandemia e pela maioria dos artesãos serem idosos, as atividades foram suspensas, mas que a intenção era de retornar para o local.

Um mês antes de suspender as atividades, os artesãos tiveram seus produtos furtados. Segundo informações, a janela foi arrombada e foram levados vários trabalhos do grupo.