Publicado em 19/09/2019 às 16:22,

Ventania causa rompimento de cabos e provoca queda de internet em parte da cidade

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

No início da tarde desta quinta-feira (19), uma nova queda de internet foi registrada em alguns locais de Sidrolândia, de acordo com a IVR Provedora de Internet, o problema foi causado pelo rompimento de fios de energia e de fibra ótica que cederam com os ventos de quase 60 km/h que atingiram o município.

O rompimento de cabos ocorreu na saída de Campo Grande para Sidrolândia, a ventania rompeu até cabos de alta tensão e um pequeno incêndio foi registrado próximo a fiação, sendo preciso a intervenção do Corpo de Bombeiros e de uma equipe da Energisa, responsável pelo abastecimento na maior parte do estado.

A empresa IVR informou que já restabeleceu a internet em todos os locais afetados e a situação foi normalizada.

Frente fria – Na escala que mede a força dos ventos, chamada Beaufort, o vendaval registrado principalmente em Campo Grande tem grau 7, considerado forte. O grau máximo é 12. A velocidade máxima atingida na cidade foi de 59,70 km/h.

A responsável, segundo a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, Franciane Gonçalves, é a mesma frente que provocou chuvas nesta quinta-feira (19), em Dourados, Itaquiraí e Navirái, na região sul do Estado.

Franciane diz que todo o Estado está em alerta, pelo Inmet (Instituto Nacional de Meterologia), em razão dos efeitos da passagem dessa frente fria, estacionada sobre o sul do País. O aviso vai até hoje até as 18h e, possivelmente, será renovado para amanhã.

De acordo com ela, os dias por enquanto continuam nebulosos, agora com vento, de velocidade média acima dos 50 km. O calor forte continua. Os termômetros marcam 36 graus, com sensação de 39.