Buscar

Vanda Camilo articula e aguarda apoio do MDB para confirmar candidatura a prefeita

Cb image default
Vereadoras: Joana (PSB), Vanda Camilo (PP) e Cris Fiuza (MDB). Foto: Lucas Amaral - Noticidade 

A Prefeita interina de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP) está promovendo articulações em busca da soma de apoio em torno de seu nome para lançar sua candidatura a prefeita de Sidrolândia na eleição suplementar marcada para o dia 11 de Abril.

Vanda Camilo recorreu a direção nacional do Progressistas e posteriormente a direção estadual do partido, esteve em reuniões na Capital e agora o PP já não descarta a hipótese de confirmar a candidatura de Vanda, mas também ainda não confirma.

As possibilidades giram em torno somente de especulações, mesmo porque nem os líderes dos partidos tem informações concretas, pois ainda estão em processo de conversa e definição.

Neste momento, para confirmar Vanda, as decisões dependem de um consenso entre PP, MDB e PSB. Os três partidos devem dar o aval de apoio a Vanda Camilo e o MDB deve indicar a vice-prefeita Rose Fiuza atendendo a um pedido de seu marido Daltro Fiuza que teve seu registro indeferido e seus votos anulados.

Oficialmente, um dos líderes do partido Progressistas em MS, o deputado Gerson Claro Dino preferiu não dar declarações sobre a possível candidatura de Vanda, provavelmente porque este projeto vai contra a orientação do Governador Reinaldo Azambuja que é do PSDB e certificou apoio à candidatura de Enelvo Fellini. 

Enelvo já teria apoio confirmado do diretório municipal do PP por meio de declarações do presidente municipal, o advogado Kennedi Forgiarini.

“Quem vai definir isso é o diretório municipal, ou seja, todos nós, até dia 11 de março faremos nossa convenção e vamos decidir no voto qual será o destino do partido”, disse  Kennedi que agora abaixou o tom de apoio a Enelvo e também evita declarações diante do silêncio de Gerson.

Vanda Camilo aguarda a manifestação pública do MDB e do PSB em torno de seu nome, com isso provavelmente ela terá o aval do partido Progressistas para disputar a eleição e enfrentar o PSDB.