Buscar

Usuários do CRAS encerram as atividades pelo “Dia da Família”

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SEAS) com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promovem durante o mês de maio em suas unidades o “Dia da Família”, em homenagem ao Dia das Mães.

Nesta quarta-feira (15/05), em comemoração ao Dia Internacional da Família, e encerrando o programa, foi realizado com o SCFV Idosos, crianças e adolescentes, PAIF, Gestantes, no CRAS São Bento. Estiveram no evento, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a primeira-dama Ana Lídia, vice-prefeito Wellison Muchiutti e o secretário de Assistência Social, Paulo Atílio.

Segundo a coordenadora do CRAS São Bento, Eide França, essa ação promove a valorização das diversas estruturas familiares e fortalece a relação entre as famílias.

“Através de apresentações, passar um pouco para eles o que é realmente a família, porque muitos acham que a família é pai, mãe e filhos, mas não, a família é um conjunto todo, porque muitas das nossas crianças aqui moram com os avós, com tios e isso também é composição de família”.

Para o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli, o programa resgata a importância da família na sociedade. “Nós temos que lutar por famílias mais estruturadas, corrigir os problemas, buscar através das nossas assistentes sociais, psicólogos, através da religiosidade, através de uma série de estímulos, para que a gente possa reestruturar as famílias, buscar que as crianças, os adultos, as pessoas da melhor idade, ainda acreditem que a família é um grande instrumento, uma grande estrutura, é um local a onde a gente tem que está buscando nosso refúgio, o calor humano, que nos ajude a enfrentar nossos problemas”.

Desde a segunda-feira (06/05) as Unidades do CRAS percorrem as localidades para realizar a programação pelo “Dia da Família” no perímetro urbano e também na zona rural.