Publicado em 10/10/2019 às 08:04,

Unidades de Saúde em Sidrolândia realizam ações pelo Outubro Rosa

Assessoria de Comunicação,

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Saúde, está realizando em suas unidades de saúde a programação especial para o Outubro Rosa, com ações de saúde, prevenção ao câncer de mama e de colo de útero para todas as mulheres do município.

Na noite desta quarta-feira (09/10), o E.S.F Jandaia realizou um evento para as mulheres que residem na região, com objetivo de conscientizar e prevenir o câncer de mama. O público assistiu à apresentação de zumba, recebeu orientações, saboreou lanches, concorreu a sorteios de brindes e teve acesso a exames clínicos da mama e preventivo.

Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu em 1997 nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença. O exame preventivo do câncer do colo do útero é recomendado para mulheres de 25 a 64 anos de idade, a cada três anos.

As unidades de saúde estão organizando os dias que vão abrir no horário estendido (até à noite), para estar coletando o preventivo da mulher trabalhadora. As interessadas procurem o posto onde são cadastradas para saber qual é o planejamento do Outubro Rosa no local.