Publicado em 16/02/2020 às 21:19,

Tudo pronto para ato de entrega da modernização e ampliação da Escola Porfíria

Redação - Noticidade ,

O Prefeito Marcelo Ascoli e sua equipe vão entregar nesta segunda-feira (17) a partir das 7h30 a obra de reforma, modernização e ampliação da escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento. O ato contará com a participação de autoridades municipais, vereadores, servidores da Secretaria de Educação, pais, alunos e a Imprensa.

A secretária Alice Rosa Gomes, destacou que são aproximadamente 900 pessoas, entre alunos, direção, professores, administrativos e servidores de outras áreas, frequentando anualmente a instituição de ensino e se beneficiando da reforma que deixou a escola nova.

A obra foi anunciada no dia 14 de abril de 2018 com investimentos superiores a R$ 1,5 milhão de reais em uma reforma completa e ampliação física no estabelecimento de ensino, situado em frente à Praça do Bairro São Bento.

Desde a data de sua inauguração em 1980, a última ampliação do espaço físico foi ocorrer só em 2007 quando foram construídas apenas mais três salas de aula. Até então algumas melhorias pontuais foram realizadas, mas em razão do estado de deterioração na maior parte da estrutura, praticamente não surtiram efeito algum e a escola já apresentava risco aos alunos que tinham que conviver diariamente com condições precárias em um prédio antigo.

A maior parte do investimento foi viabilizada junto à iniciativa privada, no caso, a Corpal (Loteamento Vival dos Ipês) e a Financial (Loteamento Porto Seguro II), que foram as primeiras empresas a firmarem com o Poder Público o termo de cooperação. Também há participação financeira da Prefeitura.

Na noite deste domingo (16), equipes da Secretaria de Educação, Secretaria de Governo e assessoria de Gabinete trabalhavam nos últimos detalhes para a inauguração que ocorre na manhã desta segunda-feira.

A obra é um dos marcos da gestão Marcelo Ascoli e servirá de referência para outras escolas municipais.