Publicado em 28/11/2019 às 15:28,

‘Tribuna Livre Especial’ marcou inauguração de rádio do Grupo Capital em Sidrolândia

Redação - Noticidade ,

O Programa “Tribuna Livre” especial desta quinta-feira (28) marcou a inauguração de mais uma emissora de rádio em Sidrolândia que ao longo dos anos se destaca desenvolvimento, hoje o município é o sexto maior do estado em número de habitantes atrás apenas de Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Campo Grande.

A emissora de rádio operava em faze de testes há anos desde a sua liberação e faz parte do Grupo Capital de Comunicação. Foi a primeira vez que o ‘Tribuna’ foi ancorado da região e foi apresentado direto dos estúdios da FM 99,7 nesta manhã em Sidrolândia por Marcos Farias e Joel Silva.

A inauguração da Capital FM Sidrolândia 99,7 foi prestigiada pelo Deputado Estadual Gerson Claro Dino, pelo Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia Carlos Henrique Olindo e pelo vice-prefeito Wellison Muchiutti, além do ex-prefeito Daltro Fiuza.

O secretário Estadual do Governo Estado, Carlos Alberto de Assis participou por telefone. Enviaram mensagens de congratulações o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o presidente da Assembleia Legislativa Paulo Correa, o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador João Maria Lós.

O Diretor-presidente do Grupo, Carlos Eduardo Longo de Faria, o Cacá, destacou que continuará apostando no Mato Grosso do Sul. “A crise abre grandes oportunidades. Você só consegue dimensionar a competência da equipe quando ela é vencedora, tanto na etapa da calmaria como na tempestade”, afirmou, ao lembrar que Sidrolândia e toda região vêm assistindo “um progresso e um desenvolvimento inacreditável”, que ainda deve ser maior no futuro.

A diretora do Grupo, Soraia Dibo de Faria, salientou a atuação integrada das equipes para levar informação a cada vez mais pessoas no estado. “Essa é mais uma emissora do Grupo que vai mostrar tudo que acontece no Mato Grosso do Sul de forma ética e com credibilidade”, declarou ela.

De acordo com a assessoria da emissora, com a inauguração da Rádio Capital FM 99,7 em Sidrolândia, o Grupo Capital de Comunicação MS fica com cinco rádios e está presente em metade do estado.

Com mais de 60 mil habitantes, agora Sidrolândia dispõe de três emissoras de rádio comerciais e uma comunitária.

São elas: JFM 100,7 (pioneira); a NFM 106,7 (De Dois Irmãos do Buriti com filial em Sidrolândia) e a Capital FM 99,7, além da rádio comunitária Cidade FM 98,5 (antiga Pérola do Planalto).