Buscar

Transporte escolar ganha reforço de novo micro-ônibus entregue pela Prefeitura

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Sidrolândia recebeu um micro-ônibus com capacidade para o transporte de 29 crianças, incluindo uma vaga adaptada para cadeirante, que se juntará à frota do transporte escolar. A Prefeitura obteve uma emenda parlamentar junto ao ex-senador Pedro Chaves e adquiriu o veículo por R$ 189 mil.

De acordo com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli esse micro-ônibus é bastante importante para a educação, porque o município possui um grande número de crianças e jovens que moram no campo e que precisam do transporte escolar: “nós precisamos de mais (ônibus) e queremos brigar por mais, nossa frota já tem alguns ônibus velhos que estragam, a gente sempre está fazendo a manutenção, tem a frota terceirizada também, mas é uma conquista, e a Prefeitura está na luta junto à bancada federal, ao Ministério da Educação com o FNDE, para buscar mais ônibus para que a gente possa estar atendendo cada vez melhor o nosso povo”.

A secretária de Educação, Alice Rosa Gomes, também ressaltou a importância do micro-ônibus para o transporte escolar: “mais uma conquista para a Educação, nesta gestão, primeiro micro-ônibus que estamos recebendo e temos plena certeza que é o primeiro de muitos, ele chegou em uma boa hora, porque inclusive na linha em que nós vamos colocá-lo, já temos um aluno cadeirante”.